Grupo de Estudos e Pesquisa em Suicídio abre inscrições para admissão de novos membros

Publicado em 14 de junho de 2019.


O Grupo de Estudo e Pesquisa em Suicídio (GEPS), vinculado ao Centro Universitário UniFG, abriu inscrições para a seleção de novos membros. Podem participar estudantes regularmente matriculados nos cursos de graduação e/ou pós-graduação (latu sensu ou stricto sensu)  da instituição e que atendam aos critérios estabelecidos em Edital 01/2019.

A seleção é composta de prova escrita e entrevista, que acontecerão no dia 12/08/2019, no campus UniFG, às 14h30. As inscrições serão realizadas exclusivamente pelo envio de e-mail para o endereço eletrônico do grupo: gepsuicidio@centrouniversitariounifg.edu.br. No ato da inscrição, o e-mail enviado terá por assunto “Inscrição – Processo Seletivo GEPS 01/19” e deverá conter, em anexo, os seguintes documentos:  Currículo Lattes e Ficha de Inscrição Preenchida.

A temática do GEPS surge a partir das discussões entre membros do Colegiado do curso de Psicologia que, intrigados com as recorrentes notícias de suicídios de jovens na região do Sudoeste Baiano, propuseram realizar uma análise mais profunda sobre o tema. Desde sua criação, em 2017, o Grupo vem contribuindo com o debate acadêmico sobre o suicídio, através da produção de artigos, participação em congressos e promoção de eventos acadêmicos, auxiliando o debate público do tema.

Além disso, faz parte dos objetivos do grupo o levantamento e produção de dados sobre as ocorrências de suicídios na região, para que desta forma um banco de dados sirva de consulta tanto aos acadêmicos quanto profissionais de saúde e a população em geral para possíveis campanhas; bem como para a detecção de ocorrências que se intercruzam o fenômeno do suicídio.

Edital GEPS 2019.2

Ficha de Inscrição GEPS