Abertas inscrições para o Desafio Tetrix, maior desafio universitário de negócios do Brasil

Publicado em 31 de agosto de 2020.

Estão abertas as inscrições para TETRIX, o maior desafio universitário para área de negócios do Brasil, que visa identificar talentos com a intenção de conectá-los ao mercado de trabalho e-commerce. A competição é organizada pela VTEX, multinacional brasileira de tecnologia voltada ao e-commerce. Podem se inscrever estudantes de todo os cursos e egressos com até dois anos e meio de formados.

Diego Lopes, coordenador do Núcleo de Desenvolvimento de Carreiras da UniFG, destaca que este tipo de desafio é de grande relevância para a formação dos estudantes. “O desenvolver acadêmico, já é uma desafiadora preparação profissional. Contudo, participar de um desafio como esse, além de viabilizar uma consolidação multidisciplinar no perfil profissional do aluno, o coloca em evidência para um grande networking, promovendo grandes possibilidades no mercado de trabalho”.

O desafio TETRIX de 2020 será composto por 100 perguntas, divididas em três etapas. Na primeira, que vai de 9 a 12 de outubro, os participantes devem responder 90 questões de múltipla escolha, que conectam múltiplos conhecimentos e visam demonstrar a capacidade de resolver problemas. Apenas 600 participantes serão selecionados para a segunda etapa, que é composta por 8 perguntas situacionais e disruptivas, que devem ser respondidas em diversos formatos (foto, redação, vídeo etc.). A semifinal e a final são etapas presenciais, que serão realizadas nos dias 7 e 8 de novembro no Rio de Janeiro, com viagem e estadia pagas pela VTEX.

O vencedor vai receber uma viagem de um mês, com treinamentos e mentorias no setor de e-commerce, por sete cidades: Santiago, no Chile; Nova York, nos Estados Unidos; Londres, na Inglaterra; Berlim, na Alemanha; Hong Kong, na China; São Paulo e Rio de Janeiro.

A UniFG também irá premiar os alunos e egressos que participarem e avançarem no Desafio TETRIX, dando 25% de desconto na pós-graduação a cada etapa vencida, chegando a 100% de desconto e pagamento dos custos com a documentação de embarque caso o aluno vença a competição. O desconto poderá ser aplicado em um curso de pós-graduação a escolha do aluno.

O Núcleo de Desenvolvimento de Carreiras vai oferecer aos estudantes e egressos participantes uma mentoria direcionada, ajudando-os a identificar suas habilidades mais fortes e aquelas que precisam ser trabalhadas. De acordo com Diego Lopes, a mentoria vai atuar no sentido de superar suas fragilidades, mas, sobretudo, na melhoria de suas potencialidades. “Em suma, a mentoria conduzirá o aluno ou egresso a avançar no desafio de modo tranquilo e consciente, de que o principal diferencial sempre será permitir-se às tentativas. Afinal tentar, é se desafiar”. Os alunos e egressos interessados em participar da mentoria  devem enviar uma imagem do o comprovante de inscrição para o e-mail carreiras@centrouniversitariounifg.edu.br , e terão o atendimento agendado.

As inscrições devem ser feitas até 30 de setembro, pelo site do Desafio TETRIX.