Aberto edital de seleção de monitores para o projeto UniFG nas Escolas – Desenvolvimento de Jogos

Publicado em 20 de outubro de 2020.

O Núcleo de Pesquisa e Extensão (NUPEX) do Centro Universitário UNIFG abriu, nesta sexta-feira (16), as inscrições para seleção de discentes para atuação como monitores no Projeto UniFG nas Escolas, especificamente no subprojeto de Desenvolvimento de Jogos, junto ao Colegiado dos cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Gestão da Tecnologia da Informação.

O projeto UniFG nas Escolas – Desenvolvimento de Jogos,  tem como objetivo estimular os discentes para a criação de jogos temáticos regionais com enfoque na  divulgação da identidade e cultura regional, além de oferecer cursos livres, sobre o desenvolvimento de jogos, para estudantes de nível fundamental e médio, incentivando o desenvolvimento tecnológico regional de forma criativa  e divertida.

Através deste processo de seleção, serão oferecidas dez vagas para a função de monitor(a) no subprojeto de Desenvolvimento de Jogos do projeto UniFG nas Escolas. Podem concorrer às vagas os discentes regularmente matriculados e frequentes na UniFG, conforme critérios estabelecidos no Edital 14/2020.

Estão disponíveis duas vagas para bolsistas para alunos dos cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Gestão da Tecnologia da Informação, além de quatro vagas de monitores voluntários para alunos desses cursos. Há também quatro vagas para monitores voluntários dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica e Engenharia de Produção.

Na contramão da crise, o mercado de trabalho para games no mundo aumenta em representatividade, enquanto diversos segmentos tradicionais da indústria sofrem diversas restrições. A habilidade de criar jogos, programas e aplicativos não só é um grande diferencial competitivo no mercado de trabalho, mas também estimula a criatividade, raciocínio lógico e a capacidade de resolver problemas.

Errata II ao Edital 14/2020 – Seleção Discente para Monitoria

Errata I ao Edital 14/2020 – Seleção Discente para Monitoria