Aberto prazo para aditamento do FIES 2020

Publicado em 10 de fevereiro de 2020.

Já está aberto o período para o aditamento do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) do semestre 2020.1. O procedimento de renovação do contrato de financiamento do FIES deve ser realizado a cada semestre pelos estudantes.

Os contratos de financiamentos concedidos até 2017.2 devem ser renovados através do Sistema Informatizado do Fies (sisfiesportal.mec.gov.br). Os novos contratos e aqueles feitos a partir de 2018.1 devem acessar o sistema da Caixa Econômica Federal (sifesweb.caixa.gov.br) para realizar a renovação. Para conseguir fazer o aditamento Fies 2020, o estudante deve estar com os pagamentos do contrato em dia. Se houver alguma parcela em aberto, não é possível realizar o procedimento.

No caso de aditamento não simplificado, quando há alteração nas cláusulas do contrato, como mudança de fiador, por exemplo, o estudante precisa levar a documentação comprobatória ao agente financeiro (Banco do Brasil ou Caixa) para finalizar a renovação. Já nos aditamentos simplificados, a renovação é formalizada a partir da validação do estudante no sistema.

Mais informações através dos telefones (77) 99854-2395 ou (77) 3451-8429.