Aberto prazo para aditamento do Fundo de Financiamento Estudantil – FIES

Publicado em 23 de agosto de 2019.

Está aberto o prazo para aditamento dos contratos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) neste segundo semestre de 2019. A renovação dos financiamentos concedidos até dezembro de 2017 deve ser feita no Sistema Informatizado do Fies (sisfiesportal.mec.gov.br). Os contratos do Novo Fies, firmados a partir de 2018, têm prazo de aditamento definido pela Caixa Econômica Federal  (sifesweb.caixa.gov.br)

Os contratos do Fies devem ser renovados a cada semestre. O pedido de aditamento é feito inicialmente pelas instituições de ensino e, em seguida, os estudantes devem validar as informações inseridas pelas faculdades no SisFies.

No caso de aditamento não simplificado, quando há alteração nas cláusulas do contrato, como mudança de fiador, por exemplo, o estudante precisa levar a documentação comprobatória ao agente financeiro (Banco do Brasil ou Caixa) para finalizar a renovação. Já nos aditamentos simplificados, a renovação é formalizada a partir da validação do estudante no sistema.