Agestar compartilha os resultados do Semestre 2019.2

Publicado em 2 de dezembro de 2019.

O Agestar, projeto de extensão que presta assessoria acadêmica ao empreendedorismo regional de Guanambi, desenvolvido por estudantes e professores dos cursos de Administração e Ciências Contábeis e coordenado pela Profa. Gracilene Mendes, compartilhou com a comunidade acadêmica, nesta sexta-feira, 29 de novembro, os resultados de suas atividades neste semestre de 2019.2.

Na oportunidade, participaram Thais de Souza Costa, dona de empreendimento atendido pelo Agestar, e o Secretário Geral do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares de Urandi-BA, também atendido pelo projeto neste semestre.

Os convidados fizeram depoimentos da atuação do projeto em seus estabelecimentos, apresentaram as etapas do trabalho desenvolvido e as melhorias alcançadas, citando as oficinas de intervenção como oportunidades de pensar sobre a atividade/produção com um olhar diferente. Ao lado destes, o estudante de Administração Harlei de Souza ressaltou a importância do Agestar para o fortalecimento das relação entre teoria e prática e agradeceu a oportunidade de fazer parte da equipe.

O Prof. Fabrício Lopes destacou a importância dos projetos de extensão no diálogo entre a universidade e a comunidade, com vistas à melhoria da qualidade de vida e ao aprimoramento do processo de formação do estudante, mencionando que estas atividades devem ser multiplicadas. O evento foi mediado pelo estudante Diomar Júnior, também integrante do projeto.