Alunos de Biomedicina realizam visita técnica ao Hemoba de Guanambi

Publicado em 16 de abril de 2019.

Estudantes do curso de Biomedicina realizaram, na semana passada, uma visita técnica ao Hemoba de Guanambi. A Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Estado a Bahia (Hemoba) é uma entidade pública sem fins lucrativos que tem como missão coordenar a política de sangue, assegurar a sua oferta e seus componentes e prestar assistência em hematologia e hemoterapia à população do Estado da Bahia.

Participaram da visita técnica discentes dos quarto e quinto semestres, sob a orientação do docente da Disciplina de Hemoterapia, Robenildo Roney. A atividade teve como objetivo aprimorar o conhecimento dos discentes, relacionando o campo prático com o teórico. Os alunos conheceram os equipamentos, o funcionamento, o fluxograma e os procedimentos da doação sanguínea.

Biomedicina na UniFG – O curso de Biomedicina da UniFG atende aos objetivos de formar biomédicos afinados com os novos tempos, atento às mudanças no mercado e na sociedade. Na UniFG, o egresso/profissional de Biomedicina está apto a atuar diretamente em Análises Clínicas e na Saúde Pública, na informação, prevenção e no diagnóstico das doenças, prestando serviços diretamente à comunidade, identificando a origem das doenças e os meios para combatê-las.