Alunos de Nutrição realizam projeto no CEEP sobre educação nutricional e alimentar

Publicado em 16 de maio de 2019.

Alunos dos quinto e sexto semestres do curso de Nutrição executaram, nos dias 29/04 e 06/05, o projeto “Educação Nutricional e Alimentar como Prática de Intervenção”, que abordou sobre três áreas de atuação do nutricionista, a nutrição clínica, a nutrição esportiva e a nutrição estética e funcional.

A intervenção foi realiza no Centro Estadual de Educação Profissional em Saúde e Gestão (CEEP) sob a orientação da docente e supervisora de estágio do curso, professora Érika Vanessa. O projeto teve como objetivo reconhecer os objetivos da nutrição clínica, avaliar a influência da nutrição na saúde dos praticantes de atividade física e promover conhecimento sobre a nutrição estética e funcional como um novo ramo da nutrição.

As atividades foram desenvolvidas com a turma do curso Técnico de Nutrição do CEEP. Foram realizadas palestras, rodas de conversa e o desenvolvidas práticas através da mensuração de medidas antropométricas e degustação de alimento funcional e shake.

Nutrição na UniFG – O curso de Nutrição oferecido pela UniFG visa formar um profissional nutricionista generalista, humanista e crítico, voltado para as necessidades de saúde da população. Dispondo de excelente estrutura física e professores titulados, o curso capacita o profissional para atuar em áreas do conhecimento em que alimentação e nutrição são fundamentais para a promoção e a recuperação da saúde.