Atleta UniFG torna-se membro da Seleção Baiana de Karatê

Publicado em 7 de dezembro de 2018.

O atleta Pablo Daniel Dourado não para de surpreender. Dessa vez, o atleta UniFG participou da Seletiva Estadual para o Campeonato Brasileiro de Karatê 2019. Realizada no dia 1º de dezembro, em Salvador, a seletiva faz parte do calendário da Federação Bahiana de Karatê (FBK) e teve como finalidade selecionar novos integrantes para a Seleção Baiana.

Selecionado na modalidade Kata, nas categorias junior e sênior, Pablo fará parte da equipe que representará o estado da Bahia no Campeonato Brasileiro de Karatê- 2019 (etapa final), que será realizado no estado do Rio Grande do Norte.

Pablo, que é natural de Guanambi, treina há quatro anos o esporte e conta com o apoio da UniFG, através do núcleo atleta, que disponibiliza atendimento nutricional, fisioterápico e psicológico, fundamentais para o meu desempenho”, afirma Pablo.

“Foi uma sensação muito boa ter participado da seletiva e ter passado. Graças ao apoio da UniFG, eu pude ir mais tranquilo, pois recebi todo o suporte de que eu necessitava, tanto na parte nutricional, como na parte psicológica, importante em momentos assim”, afirma Dourado.

A UniFG vem aprimorando sua política de incentivo ao esporte, seja apoiando atletas guanambienses que atuam em campeonatos dos diversos esportes em níveis estadual e nacional, seja fomentando a prática do esporte de seus estudantes, a exemplo da realização dos Jogos Universitários UniFG.