Atlética de Medicina da UniFG participa do Intermed

Publicado em 16 de outubro de 2019.

A Associação Atlética Acadêmica de Medicina da UniFG participou, entre o dias 7 e 12 de outubro, do V INTERMED BAHIA. Os jogos foram realizados nas quadras da AABB e da ADELBA, em Salvador. A equipe da UniFG foi composta por 28 atletas, e pelo Prof. Mateus Carmo e Caique Ferreira, membros da comissão técnica.

Para Carmo, a participação nos jogos do INTERMED “é extremamente importante para a integração entre o interior e a capital, bem como a participação dos alunos em esporte educacional, participativo e competitivo, além dos benefícios que a prática esportiva traz para o desemprenho acadêmico e para a saúde dos estudantes”.

Os atletas da A.A.A. Medicina disputaram nas categorias futsal, handebol, jiu-jitsu e natação masculino, além de xadrez e poker masculino e feminino. Foram conquistados o quarto lugar na natação e no no futsal. Em cinco edições, esta é a segunda vez que um time do interior chega à semifinal dos jogos, o que torna a equipe da UniFG cabeça de chave na próxima edição do INTERMED.