Centro Universitário realiza o 1º Seminário de Pesquisa da UniFG

Publicado em 14 de fevereiro de 2019.

O Centro Universitário UniFG promoveu, na tarde desta quarta-feira (13), o 1º Seminário de Pesquisa da UniFG. O evento aconteceu no campus São Sebastião e teve como público-alvo docentes da instituição. A proposta do seminário foi apresentar a estrutura da pesquisa no âmbito da UniFG e dialogar sobre os desafios e perspectivas da pesquisa.

Na ocasião, estiveram presentes a Pró-reitora de Graduação, Pesquisa e Extensão, Profa. Blície Rocha; a coordenadora do Núcleo de Pesquisa e Extensão, Calina Chaves; a coordenadora de pesquisa da UniFG, a Profa. Deborah marques; coordenadores e docentes dos diversos cursos das instituição.

A programação contou com a apresentação do panorama de estruturação da pesquisa e extensão do Centro Universitário UniFG. Foram abordadas ainda as atividades executadas pelo Observatório UNIFG do Semiárido Nordestino e os setores vinculados a Pró-reitoria de Graduação, Pesquisa e Extensão, como a Coordenação de Cultura, o Núcleo de Pesquisa e Extensão (NUPEX) e o Comitê Institucional e Extensão (CIPE).

Segundo a Pró-reitora de Graduação, Pesquisa e Extensão, Profa. Blície Rocha “a reunião representa um marco na política de pesquisa da instituição. É algo que nós entendemos como crucial para a formação dos nossos alunos, um pilar da política de ensino, pesquisa e extensão”.