Consepe publica resolução que institui o Programa de Dependência

Publicado em 24 de maio de 2019.

Com o objetivo de aprimorar as metodologias e estratégias de ensino da UNIFG, o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) publicou a Resolução 12/2019, que institui o Programa de Dependência para os cursos de graduação.

Trata-se de uma proposta que permite ao aluno cursar uma disciplina na qual foi reprovado, minimizando o prejuízo em sua trajetória no curso. As disciplinas que fazem parte da proposta são selecionadas pelos Colegiados de cada curso e revistas a cada semestre.

A proposta da dependência pode ocorrer simultaneamente com o semestre letivo (modalidade semipresencial) ou na modalidade de regime de férias. O formato do regime de férias acadêmicas é presencial e prevê a oferta da disciplina no período das férias dos discentes. Já o modelo semipresencial, ofertado ao longo do semestre, prevê encontros avaliativos presenciais.

O Programa já estará em vigor no semestre 2019.2. No ato da matrícula, o aluno poderá ingressar no regime de dependência, sinalizando as disciplinas que deseja cursar neste modelo, dentre as que estão disponíveis em cada Colegiado.

Confira as disciplinas disponíveis para o Programa de Dependência 2019.2.

Programa de Dependência