UniFG anuncia data da Corrida de Rua 2020

Publicado em 28 de janeiro de 2020.


O Centro Universitário UniFG realiza, no dia 29/03, a Corrida de Rua UniFG 2020. Esta é a terceira edição do evento, que atrai competidores de todo Brasil. No ato da inscrição, o participante deve optar pelo percurso de 5 km ou de 10 km. Outra novidade desta edição é a criação da categoria Sênior, para corredores com 50 anos ou mais. Em sua terceira edição, a Corrida de Rua UniFG se firma como uma iniciativa que promove a prática desportiva e a integração entre a UniFG e a comunidade.

As inscrições devem ser realizadas a partir do dia 10 de fevereiro, através do site da Corrida de Rua 2020. O valor da inscrição é de R$ 20,00 por atleta. Cada inscrito deverá retirar seu kit de competição no dia 28 de março, entre 8h e 16h, no Campus São Sebastião da UniFG.

A Corrida tem a largada programada para 8h30, na Praça do Feijão (Praça Henrique Pereira Donato) e chegada no campus São Sebastião da UniFG. Nesta edição, será incluído um circuito infantil para agregar as crianças e seus familiares, de modo a incentivar a prática esportiva desde cedo.

O gerente administrativo da UniFG, Mauro Figueiredo, presidente do comitê organizador da Corrida da Rua UniFG, diz que é importante lembrar que o evento já se tornou uma referência na Bahia e em outros estados, com a participação de competidores de mais de 40 cidades baianas e dos estados de São Paulo, Minas Gerais, Goiás e Distrito Federal.

Premiação – Todos os atletas que concluírem as provas receberão medalhas personalizadas. Os 1º, 2º e 3º colocados de cada categoria receberão troféu e premiação em dinheiro.

Siga a Corrida de Rua UniFG no Instagram @corridaderua.unifg