Centro Pedagógico e Psicopedagógico promove capacitação de docentes

Publicado em 5 de novembro de 2018.

Nos dias 9 e 10 de novembro, o Centro Pedagógico e Psicopedagógico (CPP) do Centro Universitário UniFG realizará uma programação de capacitação de docentes da instituição. Voltada para os docentes do curso de Medicina e demais professores da área de saúde, a programação acontecerá no campus UniFG.

A atividade tem como objetivo a formação continuada do corpo docente da UniFG, visando a capacitação de seus profissionais no processo de ensino-aprendizagem em Metodologias Ativas. Na programação, serão trabalhadas questões como avaliação formativa, problematização e narrativas na medicina.

A capacitação será ministrada pela consultora e profa Dra. Maria Tereza Almeida. Doutora em Ciências da Saúde, a docente participou como professora visitante da Comissão de Avaliação das Escolas Médicas (CAEM) da Associação Brasileira de Educação Médica (ABEM) no projeto de avaliação das tendências de mudanças nas escolas médicas brasileiras. Tem experiência na área de educação, com ênfase em avaliação formativa e formação/desenvolvimento docente em métodos ativos de ensino – aprendizagem.

As inscrições podem ser realizadas no site da UniFG. Para mais informações, entre em contato com o Centro Pedagógico e Psicopedagógico pelo telefone (77) 3451 8447. A programação completa pode ser conferida aqui.