Curso de Psicologia realiza I Mostra de Políticas Públicas no SUAS

Publicado em 8 de novembro de 2019.

O Centro Universitário UniFG realizou, no dia 5 de novembro, a I Mostra de Políticas Públicas no SUAS. O evento foi coordenado pelo curso de Psicologia, visando o compartilhamento de experiências entre alunos do curso em contato com órgãos públicos de assistência social. O evento teve como objetivo Ampliar a compreensão das Políticas Públicas e apresentar as atividades desenvolvidas no Sistema Único de Assistência Social – SUAS.

Durante a Mostra, os estudantes apresentaram trabalhos que revelaram amostras e dados observados em visitas feitas ao CRAS – Centro de Referência e Assistência Social e ao CREA- Centro de Referência Especializadas em Assistência Social, e comentaram sobre a atuação do psicólogo nesses ambientes. O evento contou também com exposição de banners, uma cartilha e folder produzidos pelos discentes do 6º semestre da disciplina Psicologia e gestão em Políticas Públicas. A Mostra foi encerrada com a apresentação cultural do grupo Quilombo dos Anjos, um projeto desenvolvido por um CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) da região.