Discentes de Biomedicina promovem projeto sobre Leishmaniose no CEEP

Publicado em 14 de maio de 2019.

Discentes dos sétimo e oitavo semestres do curso de Biomedicina promoveram, nos dias 13 e 14/05/2019, um projeto sobre Leishmaniose para os estudantes dos cursos Técnicos de Farmácia e Análises Clínicas do Centro Estadual de Educação Profissional em Saúde e Gestão (CEEP). Trata-se de uma atividade de extensão do Estágio em Análises Clínicas.

A ação aconteceu sob a orientação e supervisão dos preceptores de estágio, Fabiana Alves e José Afonso. As atividades foram desenvolvidas com quatro turmas do colégio, onde foram abordados temas como infecção pela leishmania, sintomas em humanos e cães, diagnóstico e tratamento da doença e sua prevenção.

O professor José Afonso explica sobre o projeto. “Aproveitamos o tema do projeto integrador da UniFG para trabalharmos com os estudantes do CEEP, tendo como objetivo principal, levar aos estudantes informações acerca da doença, como ocorre a infecção, o diagnóstico, o tratamento e a prevenção, já que o número de casos da doença vem crescendo na nossa região”.

Biomedicina na UniFG – O curso de Biomedicina da UniFG atende aos objetivos de formar biomédicos afinados com os novos tempos, atento às mudanças no mercado e na sociedade. Na UniFG, o egresso/profissional de Biomedicina está apto a atuar diretamente em Análises Clínicas e na Saúde Pública, na informação, prevenção e no diagnóstico das doenças, prestando serviços diretamente à comunidade, identificando a origem das doenças e os meios para combatê-las.