Docente do curso de Farmácia participa de Mesa Redonda na IX Semana de Farmácia da UFBA

Publicado em 6 de novembro de 2018.

Entre os dias 31 de outubro e 3 de novembro de 2018 foi realizada a IX Semana de Farmácia da Universidade Federal da Bahia. O evento aconteceu no Auditório da UFBA campus Anísio Teixeira, e contou com a presença de renomados profissionais da área farmacêutica, dentre eles, a docente do curso de Farmácia da UniFG, a Profa. Maysa  Moraes, que teve participação destacada em uma das mesas-redondas do evento.

O simpósio teve como proposta criar um espaço acadêmico, científico, político e cultural, visando aproximar o diálogo crítico profissional aos estudantes em formação. Palestras, minicursos, mesas-redondas e painéis sobre às demandas do campo de trabalho em saúde fizeram parte da programação.

Com o tema “Prescrição farmacêutica – Utopia ou realidade”, a professora Maysa Moraes abordou sobre a inserção do farmacêutico no contexto de uma equipe multidisciplinar. Na ocasião, a docente fez um relato sobre a instalação da Farmácia Universitária da UniFG, destacando os desafios e as conquistas da prática da Atenção Farmacêutica, com relatos de casos de pacientes acompanhados pelo serviço.

“Ter participado da mesa-redonda foi uma experiência enriquecedora, na qual eu tive a oportunidade de compartilhar a nossa vivência com alunos e professores de outras instituições de ensino superior. Também tive a oportunidade de mostrar o quanto a UniFG tem avançado e proporcionado, além de um ensino de qualidade, uma oferta de serviços à comunidade, que podem auxiliar no controle de inúmeros problemas de saúde”, afirma a docente.