Docente pesquisador do Observatório UniFG ministra oficina no III Seminário de Agroecologia

Publicado em 22 de abril de 2019.

O professor Elder Assis Miranda, docente pesquisador e líder do Núcleo de Pesquisa da Conservação e Biodiversidade do Semiárido – CONBIOS do Observatório UniFG, ministrou uma oficina no III Seminário de Agroecologia e Produção Orgânica (III Seapo) do Instituto Federal Baiano – campus Guanambi.  Além do seminário, aconteceu também a III Feira de Base Agroecológica do Território Sertão Produtivo.

O evento contou com palestras e oficinas voltadas para a produção orgânica e beneficiamento de alimentos. O professor Elder ministrou a palestra intitulada “Abelhas sem ferrão e integração com sistemas agroecológicos de produção”. A palestra contou com a presença de profissionais liberais, estudantes de graduação, egressos do IF Baiano, agricultores e professores.

Para Elder, “a tarde foi proveitosa e gerou muitos interessados em participar do nosso curso sobre criação de abelhas sem ferrão, previsto para o segundo semestre. Esse interesse por parte dos participantes me deixou muito motivado, porque é uma temática importante para os produtores e agricultores da nossa região”.