Estudo elaborado por discente do Mestrado será apresentado no IV Congresso Internacional de Direitos Humanos de Coimbra

Publicado em 19 de julho de 2019.

O Prof. Cláudio Carneiro, docente do Programa de Pós-Graduação stricto sensu em Direito da UniFG (PPGD) e a discente Hellen Magalhães, aluna do Programa de Mestrado da UniFG e pesquisadora do Centro de Investigação Baiano sobre Direito, Educação e Políticas Públicas, tiveram trabalho selecionado no “IV Congresso Internacional de Direitos Humanos de Coimbra: Uma visão transdisciplinar”, que será realizado em na Universidade de Coimbra, em Portugal, entre os dias 16 a 18 de Outubro de 2019.

O trabalho versa sobre os fluxos migratórios forçados na Europa, abordando sobre a segurança pública na perspectiva da teoria da Análise Econômica do Direito, sendo o mesmo aceito para apresentação oral e publicação nos anais do evento.

O IV Congresso Internacional de Direitos Humanos de Coimbra, se propõe a fomentar reflexões e debates acerca de diferentes e relevantes problemáticas sócio-jurídicas encontradas no âmbito dos Direitos Humanos.  Visando, ainda, a construção de ideias e o desenvolvimento de teorias científicas a partir de uma perspectiva multidisciplinar e crítica das ciências sociais e jurídicas.