Fale com o Reitor

Publicado em 4 de novembro de 2018.


O Reitor do Centro Universitário UNIFG, Prof. Georgheton Melo Nogueira, é graduado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), Especialista em Recursos Hídricos e Ambientais pela pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e Mestre em Direito pela Universidade Estácio de Sá (UNESA).

O Prof. Georgheton acumula uma longa trajetória de inserção em movimentos político-sociais do país.

Em 1993, participou do Programa de Desenvolvimento de Comunidades Indígenas e Ribeirinhas – projeto Pé na Caminhada. Atuou na Reserva Indígena Xacriabá, no Vale do Peruaçu e Rio São Francisco, e na Cártias Diocesana de Januária e Conselho Indigenista Missionário (CIMI).

Em 1996, atuou no Programa de Desenvolvimento de Comunidades Urbanas, e no Centro de Vivência Agroecológico (CEVAE), participando da Rede de Intercâmbio de Tecnologias Alternativas, pela Prefeitura de Belo Horizonte, PNUD/ONU.

Em 1997 participou do Programa e Desenvolvimento Comunidades Rurais de Rede Intercâmbios de Tecnologias Alternativas e Cooperação Técnica Social Alemã.

Em 2000, atuou no Programa de Gestão Participativa de Gestão de Recursos Hídricos do Vale do Jequitinhonha; e novamente na Cáritas Brasileira,  em parceria com o Instituto Mineiro de Gestão das Águas- IGAM e Banco Mundial.

Em 2003, integrou o Programa de Desenvolvimento e Assentamento  Rural de Reforma Agrária, no estado do Rio de Janeiro. Atuou no Instituto de Desenvolvimento e Ação.

Em 2006, atuou no  Centro dos Trabalhos da Amazônia (ETA) e no Programa de Monitoramento de Politicas Públicas para a Amazônia Brasileira. Também prestou assessoria a grupos de produtores florestais comunitários, pela Fundação Moore.

Em 2007/2008, integrou, na  FIOCRUZ, o Programa de Implantação de campus Fiocruz Mata atlântica.

Em 2009, atuou na Secretaria municipal de Indústria e Comércio, de Desenvolvimento Industrial, na Prefeitura de Guanambi-BA, onde também foi Chefe Gabinete.

Em 2010, ingressou na Faculdade Guanambi, sendo nomeado para a Coordenação de Projetos.

Em 2011 assumiu a Direção Faculdade Guanambi. Em 2017 coordenou todo o processo para migração da Faculdade Guanambi para Centro Universitário UniFG, assumindo, em 2018, a Reitoria da instituição.

 

Envie uma mensagem para o reitor