Prof. Mateus Carmo recebe prêmio “Destaques do Ano 2019” em Salvador

Publicado em 9 de março de 2020.

O Prof. Mateus Carmo, coordenador do curso de Educação Física da UniFG recebeu, na última quinta (5), o Prêmio “Destaques do Ano 2019”, no Centro Cultural da Câmara Municipal de Salvador. O evento é realizado há 5 anos pela Emissora Brasil em parceria com a Rede UNIGAT de Educação.

Durante a ocasião, o Prof. Mateus recebeu o prêmio como reconhecimento do grande serviço que ele vem prestando aos grandes projetos esportivos, através de sua atuação como responsável técnico pelas equipes da UniFG nos JUBA e JUBs de 2019. Também foram homenageados atletas, professores, dirigentes e personalidades do estado da Bahia.

O bom desempenho das equipes da UniFG nos Jogos Universitários foi o que chamou a atenção dos organizadores e garantiu sua premiação, afirma o professor. “Foi a primeira participação da UniFG nos Jogos Universitários da Bahia, com o êxito de cinco medalhas de outro: basquete 3×3, caratê individual e por equipe. E nos Jogos Brasileiros, conseguimos a medalha de bronze em caratê. Esse destaque na primeira vez da UniFG nos jogos resultou na premiação”.

De acordo com Carmo, o Prêmio é também um reconhecimento de se realizar um trabalho com esporte desse nível estando no interior, que possui uma série de problemas. “Há as questões dos alunos conseguirem conciliar trabalho e estudo, e no interior muitos moram nas cidades circunvizinhas. O interior apresenta diversas dificuldades para se trabalhar com o esporte, e isso é reconhecido”.