Prof. Eldevan dos Santos Silva

Publicado em 4 de setembro de 2019.

Professor Eldevan dos Santos impulsiona o intercâmbio científico entre UniFG e mestrado em Química da UESB

No dia 01 de agosto de 2019, o Professor Dr. Eldevan dos Santos Silva, professor de Química do Centro Universitário FG (UniFG) e coordenador do grupo de pesquisa BIOTEC – UniFG, teve seu credenciamento aceito para compor o quadro de professores e pesquisadores do programa de Pós-Graduação em Química (Mestrado) da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia campus Jequié (UESB-Jequié).

Segundo o Prof. Santos, esta é uma grande oportunidade de integração da pesquisa básica e aplicada entre ambas as instituições, uma vez que será possível a intensificação do vínculo entre os discentes do mestrado (UESB) e graduação (UniFG). Isto fortalece a discussão acadêmica em diversos aspectos, uma vez que os mestrandos poderão realizar seus estágios de docência na UniFG sob a supervisão do Dr. Santos. No campo do conhecimento cientifico, o intercâmbio de ideias e experiências é a base da criação de um espaço de discussão rico, enfatiza o professor.

Atualmente, a aluna Carla Sthefane, egressa do curso de farmácia da UniFG e participante do BIOTEC, já desenvolve sua pesquisa de mestrado sob a orientação do professor Eldevan. O credenciamento do Prof. Santos é um dos primeiros passos para o desenvolvimento de mais projetos de pesquisa em parceria entre as instituições, abrindo portas para o desenvolvimento e ampliação da pesquisa aplicada, tanto na UniFg, quanto na UESB.