Fies inicia período de inscrição

Publicado em 8 de fevereiro de 2019.

Estão abertas, até o dia 14 de fevereiro, as inscrições para o Fies 2019. O resultado dos pré-selecionados será divulgado no dia 25 de fevereiro.  No total, 100 mil vagas disponíveis aos estudantes que buscam financiamento em instituições privadas de educação superior.

Para participar, o interessado deverá ter feito uma das edições do Enem a partir de 2010 com nota de no mínimo 450 pontos e não ter zerado a redação. É preciso acessar o Portal do Programa, clicar em “Minha Inscrição”, “Primeiro Acesso”, preencher os dados pessoais e do grupo familiar; e o cadastro de uma senha. O candidato também precisa informar no ato da inscrição e comprovar, caso seja pré-selecionado, a renda familiar. Este requisito exigido pelo programa determina que o rendimento bruto per capita de até três salários mínimos.

Além das 100 mil vagas, para alunos cuja renda familiar bruta mensal por pessoa não ultrapasse três salários mínimos, o programa destina aproximadamente 450 mil vagas ao P-Fies para estudantes cuja renda familiar bruta mensal por pessoa não exceda cinco salários mínimos.

Para mais informações, entre em contato com o setor de convênios pelo telefone (77) 3451-8419.