Grupo Afromalêko promove Semana da Consciência Negra em Guanambi

Publicado em 8 de novembro de 2019.


O Grupo Afromalêko vai coordenar as atividades da Semana da Consciência Negra 2019 em Guanambi, entre os dias 16 e 20 de novembro. O evento é uma expansão do tradicional cortejo do Grupo Afromalêko que nesse ano conta com parceria do Centro Universitário UniFG e da Prefeitura de Guanambi.

A programação da Semana da Consciência Negra terá início no sábado (16), com uma roda de conversa, a partir das 18h, na Câmara Municipal. No domingo (17) a partir das 18h, na Praça Henrique Pereira Donato (Praça do Feijão), serão realizadas rodas de capoeira, samba de roda e oficina de turbante. Na segunda-feira (18), às 18h, o grupo vai realizar o ensaio geral de percussão. Na terça-feira (19), será oferecida uma oficina de percussão às 18h, na Rua Ana Nery, no bairro Monte Pascoal.

No dia 20, Dia Nacional da Consciência Negra, será realizado o tradicional cortejo do Grupo Afromalêko. De acordo com organização, o desfile tem o objetivo de transmitir a cultura e a história dos povos afro-brasileiros e também chamar a atenção sobre o racismo e a intolerância religiosa. A concentração para o cortejo do Grupo Afromalêko será na Rua Ana Nery, a partir das 19h.