I Colóquio Jurídico Interinstitucional da Pós-Graduação Sricto Sensu da UNIFG e UCS – Ética, Fundamentos e Efetividade do Direito para o Século XXI

Publicado em 5 de outubro de 2020.

Nos dias 25 e 26 de novembro, será realizado o I Colóquio Jurídico Interinstitucional da Pós-Graduação Sricto Sensu do Centro Universitário FG (UniFG) e da Universidade de Caxias do Sul (UCS). Reunindo pesquisadores de todo o país, o Colóquio vai discutir questões relacionadas à efetividade dos direitos básicos e do meio ambiente.

O I Colóquio Jurídico Interinstitucional é uma realização do Programa de Pós-Graduação em Direito da UniFG (PPGD/UniFG) e do Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade de Caxias do Sul (PPGDIR/UCS), conta ainda com a participação dos seguintes Grupos de Pesquisa: Antilaboratório de Direito Animal – ANDIRA, da UniFG e os grupos Metamorfose Jurídica – GPMJ e Ambiente Estado e Jurisdição – ALFAJUS da UCS.

As submissões de Resumos Expandidos serão realizadas através do e-mail coloquio.unifg.ucs@gmail.com. Os modelos do resumo expandido (uma versão identificada e outra não-identificada) estão disponíveis abaixo.

Confira o Edital de submissão de trabalhos científicos.

Modelo-Resumo-Expandido-UCS-UNIFG – NÃO IDENTIFICADO

Modelo-Resumo-Expandido-UCS-UNIFG – IDENTIFICADO

Deste modo, os grupos de trabalho estão divididos nas seguintes temáticas:

GT 01 – Meio ambiente ecologicamente equilibrado e o direito a saúde frente a contextos pandêmicos

GT 02 – Direito dos animais, direitos da natureza, ética e bioética

GT 03 – Direito dos desastres

GT 04 – Direito do mar

GT 05 – Filosofia do Direito e Filosofia Política

GT 06 – Direitos fundamentais e a dignidade humana na construção de um estado de direito ambiental

GT 07 – Interdisciplinar: Direito, Ciências sociais e humanas

Data: 25 e 26 de novembro

Horário: 9h – 11h30 / 14h – 17h / 18h – 20h

Local: O colóquio será realizado pela plataforma do Google Meet, com transmissão ao vivo pelo YouTube da EaD UCS – os inscritos receberão por e-mail o link para acesso.

Inscrições: site da UCS