Inscrições abertas para o Programa Educacional Interdisciplinar 2019.1

Publicado em 7 de abril de 2019.

Os estudantes dos cursos de graduação do Centro Universitário UniFG já podem realizar a inscrição para participarem do Programa Educacional Interdisciplinar (PEI). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas, exclusivamente, pela sistema virtual Moodle, de 10 a 15 de abril. As atividades do PEI para 2019.1 serão realizadas virtualmente e monitoradas por professores de cada curso de graduação, a partir do dia 16 de abril.

Para se inscrever, o aluno deve seguir o passo a passo que está no Manual de Inscrição no Programa Educacional Interdisciplinar. O programa tem como objetivo, por meio de uma visão sistêmica do contexto da realidade, envolver conceitos de integração e transversalidade, em busca da melhoria das aprendizagens.

Trabalhar sob a perspectiva da religação dos saberes, contribui para a formação complexa do ser humano, observando que a educação se compromete não somente com a formação acadêmica, técnica e profissional. Através do programa, almeja-se a ampliação da atuação de um profissional que será capaz de compreender e atuar numa realidade complexa, e para isso, ele precisa adquirir a visão do todo, diminuindo os reducionismos gerados pelas hiperespecializações.