Inscrições abertas para o projeto Professor Ativo

Publicado em 21 de março de 2019.

A atual sociedade requer que o estudante seja um protagonista ativo dentro e fora da sala de aula, para que os mesmos possam ser construtores do seu próprio conhecimento. Para isso, é preciso que os docentes estejam atentos às novas foram de aprender, lançado mão, por exemplo, das Metodologias Ativas de ensino.

Nessa perspectiva, o Centro Universitário UniFG, em parceria com o Centro Pedagógico e Psicopedagógico (CPP) promove, no período de 29/03 a 24/05 de 2019, o projeto Professor Ativo.

O projeto tem como objetivo promover ação formativa aos docentes da UniFG, refletir sobre o papel do docente a partir dos Métodos Ativos de Aprendizagem e potencializar a construção da identidade docente com um aperfeiçoamento contínuo do contexto da sala de aula universitária.

A programação contará com a oferta de diversas oficinas de metodologia ativa na modalidade presencial, podendo ser apresentada na metodologia semipresencial, a depender da oficina. Confira o Cronograma das atividades.

As inscrições podem ser realizadas pelo site institucional. Para mais informações, entre em contato com o CPP pelo telefone (77) 3451-8447.