LAMIP discute Aids em cinedebate

Publicado em 25 de março de 2019.

A Liga Acadêmica de Microbiologia e Parasitologia (LAMIP) do curso de Biomedicina realizou, na manhã do último sábado (23), o projeto “Biocine- AIDS: uma luta mundial”. A atividade, realizada em conjunto com o colegiado do curso de Biomedicina, reuniu alunos de diversos cursos da área de saúde da UniFG.

O cinedebate teve como objetivo evidenciar, através da exibição do filme Clube de Compra Dallas, a importância de se conhecer sobre o Vírus da Imunodeficiência Humana (HIV), uma vez que causa um grande impacto mundial e constitui um problema de saúde pública. Após a exibição do filme, os membros da LAMIP conduziram uma roda de conversa sobre a etiologia, aspectos clínicos, diagnóstico do HIV/AIDS, os avanços e o tratamento da doença.

“Tal atividade constitui uma ferramenta importante para a vivência do discente fora do âmbito da sala de aula, contribuindo para um senso crítico e corroborando para o aprendizado e entretenimento, uma vez que permite aos participantes que falem livremente sobre o tema abordado”, afirma Ana Karla Araújo, coordenadora do curso de Biomedicina.