Lançamento do Núcleo de Desenvolvimento de Carreiras

Publicado em 15 de março de 2019.

O Centro Universitário UniFG realizou, na noite desta quinta-feira (14), o lançamento do Núcleo de Desenvolvimento de Carreiras. O evento aconteceu no campus São Sebastião e reuniu docentes, discentes, colaboradores, egressos da instituição e empresários da cidade.

Na oportunidade, estiveram presentes a Vice-reitora, Profa Dayana Prates; a Pró-reitora de Pesquisa, Ensino e Extensão, Profa. Blície Rocha; a coordenadora do Núcleo de Desenvolvimento de Carreiras, Profa. Karina Fernandes; o vereador Fabrício Lopes, representando a Câmara de Vereadores de Guanambi e a analista de desenvolvimento de carreiras do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), Lilian Amaral.

“Essa noite é uma noite especial para o Centro Universitário UniFG. A implantação de um Núcleo de desenvolvimento de carreiras é algo que nós sonhamos há muito tempo. O final da graduação é um momento de muitas incertezas para o nosso aluno, em um mundo cada mais volátil, complexo e ambíguo. E para contribuir com o desenvolvimento e planejamento profissional dos nossos estudantes é que colocaremos em ação esse projeto”, afirmou a Pró-reitora de Pesquisa, Ensino e Extensão, Profa. Blície Rocha.

A programação contou também com a presença dos egressos da UniFG, o farmacêutico responsável técnico da Art Magistral, José Littor; a contadora do grupo Pax Nacional, Jéssica Luz; e os empresários Carlos Henrique Ggrupo Pax Nacional) e Murilo Carneiro (Art Magistral), que discorreram sobre suas experiências no mercado de trabalho, a importância de uma gestão da carreira profissional ainda na graduação e a relevância de um Núcleo de Desenvolvimento de Carreiras. O evento foi realizado em formato de Talk Show em que os convidados puderam discutir e interagir com o público sobre os mais variados temas.

O empresário Carlos Henrique, um dos convidados da noite, falou sobre a iniciativa da UniFG. “Essa proposta da instituição é fantástica, porque ela une duas pontas que tecnicamente deveriam ser mais próximas, que é o empresário que precisa de um profissional qualificado e o profissional que se qualifica na faculdade que tem dificuldade de se encaixar no mercado de trabalho. Quando a faculdade prepara este aluno para o mercado de trabalho, entregando um profissional com o perfil proposto pela empresa, ou pelo empresário, ela evita contratempos e auxilia tanto o profissional como o empregador”, destacou Henrique.

A coordenadora do Núcleo de Desenvolvimento de Carrerias, Profa. Karina Fernandes, apresentou a todos os presentes o passo a passo de como será o funcionamento do Núcleo. Ao final do evento, a coordenadora falou sobre a noite de lançamento e suas expectativas para o futuro. “Hoje foi um dia muito especial. Lançamos o Núcleo de Desenvolvimento de Carreiras, um projeto que estamos trabalhando já há alguns meses e que é feito por poucas instituições de ensino no Brasil. A UniFG inova mais uma vez, implementando um Núcleo que irá impactar, de forma muito positiva, os resultados profissionais de muitos alunos e egressos da nossa casa. Eu acredito que aqueles que participarem das atividades oferecidas pelo Núcleo, irão alavancar a sua carreira e potencializar todos os seus resultados”, finalizou Fernandes.