Livro organizado pelos professores Elpídio Luz e Fábio de Oliveira será lançado no próximo dia 21/11

Publicado em 13 de novembro de 2018.

O Centro Universitário UniFG realiza, no dia 21 de novembro de 2018, às 19h30, no campus UniFG, o lançamento da obra “Temas de Responsabilidade Civil –  o direito na sociedade complexa”, organizada pelos professores Elpídio Luz (docente do curso de graduação em Direito da UniFG ) e  Fábio Oliveira (diretor do Programa de Pós-Graduação em Direito da UniFG).

A obra, que foi publicada pela Editora Fi , reúne textos de docentes da UniFG e de outras instituições, como a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), a Universidade de São Paulo (USP), Universidade Federal da Bahia (UFBA) e Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC/MG).

No livro, são abordados temas relevantes nos mais diversos campos da atuação administrativa, com o aprofundamento nas diretrizes da responsabilidade civil, analisando-as frente às hipóteses cotidianas.

Deixando de lado uma abordagem corriqueira, a obra traz como proposta, novos elementos de exame, apresentando soluções consistentes e bem elaboradas para aqueles que se encontram incentivados pelo estudo da responsabilidade civil.

A obra é o resultado da bem sucedida parceria iniciada, em 2013, entre a Unesa e a UniFG, que atualmente mantêm convênio de cooperação científica entre seus Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu em Direito e, em razão disso, vem desenvolvendo uma série de pesquisas interinstitucionais.