Mestrado em Direito realiza uma série de webpalestras com o tema “Reflexões Jurídicas sobre a Pandemia”

Publicado em 6 de maio de 2020.

O Programa de Pós-graduação em Direito (PPGD) do Centro Universitário UniFG realiza, de 21 de maio e 8 de julho de 2020, uma série de webpalestras, que reunirá professores de diversas instituições de ensino do Brasil. A série “Reflexões Jurídicas sobre a Pandemia” tem por objetivo discutir os impactos sociais da pandemia do novo coronavírus a partir da perspectiva do Direito.

O projeto tem coordenação executiva de Bárbara Fagundes, mestranda e bolsista do PPGD/UniFG e coordenação acadêmica do Prof. Dr. Fábio de Oliveira, Diretor do PPGD-UniFG. As série de palestras será transmitida pelo canal do YouTube da UniFG.

Confira a programação completa.

Em março de 2020, a Organização Mundial da Saúde (OMS) definiu o surto da doença Covid-19, nome dado à doença causada pelo SARS-CoV2, como pandemia. Diversos países estabeleceram medidas de contenção da doença, como suspensão de atividades escolares econômicas, toques de recolher e lockdown.

As novas formas de organização social e os conflitos decorrentes das medidas de contenção são um terreno fértil para os estudos do Direito e suas implicações em tempo de pandemia. Desta forma, a Série: Reflexões Jurídicas sobre a Pandemia se propõe a discutir estes temas de tamanha urgência e atualidade, através de vídeo-conferências proferidas pelos professores do PPGD/UniFG.