Núcleo de Estágios realiza reunião ampliada com orientadores de Estágios Não Obrigatórios

Publicado em 6 de dezembro de 2018.

O Centro Universitário UniFG realizou uma reunião ampliada entre o Núcleo de Estágios e os orientadores de Estágios Não Obrigatórios.  Na ocasião, foram discutidos assuntos pertinentes a modalidade de Estágio Não Obrigatório, as estratégias e trâmites dos estágios e a ampliação dos procedimentos formais.

A modalidade de Estágio Curricular Não Obrigatório é uma atividade opcional, que faz parte da vivência universitária e resulta em ampliação do conhecimento, quanto aos campos de atuação profissional, favorecendo a aquisição de habilidades. Tal atividade geralmente é utilizada como Atividade Complementar do Curso (ACC) ou para convalidação, quando previsto no Projeto Pedagógico de Curso (PPC).

Na reunião, foram delimitados alguns pontos para que o Núcleo de Estágios continue desempenhando suas atividades de forma eficaz, ampliando o monitoramento dos Estágios Não Obrigatórios, garantindo credibilidade, compatibilidade teórico-prática e ética em todos os trâmites de acompanhamento do estágio, ofertando um alto padrão de qualidade nas atividades e orientações.