background

Núcleo de Estágio

Estágio Não Obrigatório


A modalidade de Estágio Curricular Não Obrigatório é uma atividade opcional, que faz parte da vivência universitária e resulta em ampliação do conhecimento, quanto aos campos de atuação profissional, favorecendo a aquisição de habilidades. Quando adotado, deve seguir às exigências curriculares previstas no PPC de cada curso, Lei de Estágio nº 11.788, de 25/9/2008 e de acordo as normas contidas nessa Política e Regulamento Geral de Estágio.

Tal atividade geralmente é utilizada como Atividade Complementar do Curso (ACC) ou para convalidação, quando previsto no PPC do curso. Ambos os critérios devem obedecer os pré-requisitos estabelecidos pela Instituição de Ensino para ter validade acadêmica.

Neste espaço o acadêmico tem conhecimento dos documentos necessários para formalização desta modalidade de estágio, bem como das vagas disponíveis para seu curso. Atenção: existe um período estabelecido para o início do Estágio Não Obrigatório. Para ter conhecimento, verifique a Matriz Curricular de seu curso.

Documentos de formalização – Ficha de Cadastro

A ficha de cadastro só será preenchida quando o Núcleo de Estágios assumir o papel de Interveniente no processo de formalização do estágio. Esta deverá ser preenchida e entregue ao Núcleo (via e-mail: nucleodeestagios@centrouniversitariounifg.edu.br ou presencialmente), para que os documentos necessários sejam providenciados – Minuta de Convênio e Termo de Compromisso – e as orientações sobre o preenchimento do Relatório sejam apresentadas.

Quando o estágio for tramitado por Intervenientes com o IEL, CIEE, etc, o acadêmico deverá contactar o Núcleo para assinatura do Termo de Compromisso e para receber as orientações sobre o preenchimento do Relatório de Atividades Diárias.