Plantão psicológico para estudantes da UniFG retorna atendimentos

Publicado em 25 de agosto de 2019.

O Serviço de Pronto Atendimento Psicológico Universitário (PaPsi) retornou os atendimentos na última quinta-feira (21). Voltado para a escuta de questões pontuais que causam angústia e tensões na vida acadêmica, o serviço é aberto a todos os integrantes da UniFG, de forma desburocratizada, sem a necessidade de marcações, inscrição ou cadastro.

Os atendimentos acontecem na sala do PaPsi, que fica ao lado do Ambulatório, no campus São Sebastião, às terças-feiras (manhã e noite), quartas-feiras (tarde e noite) e quintas-feiras (manhã e noite). “É importante quando se tem uma desordem emocional pontual, ter alguém que possa atender naquele momento”, destaca o psicólogo e coordenador do PaPsi e do curso de Psicologia, Prof. Weslley Valadares.

Desde o início de sua atividade, em fevereiro de 2019, o PaPsi, que conta com a parceria do Centro Pedagógico e Psicopedagógico  (CPP), realizou mais 200 atendimentos, acolhendo demandas relacionadas à solidão, insegurança, adaptação à vida universitária e até situações mais preocupantes envolvendo pessoas que têm uma ideação suicida ou um histórico de ansiedade e depressão.

O serviço de acolhimento faz parte de um projeto maior, o programa Universidade, Saúde Mental e Bem-estar, vinculado ao curso de Psicologia, que desenvolve outras ações, no sentido de promover a prevenção em saúde mental junto aos alunos da UniFG. A equipe é composta pelos psicólogos Jaldo Cambuy Junior, Anna Luísa Lélis e Queli Cardoso, além de estudantes do 9º e 10º período do curso de Psicologia.

• O quê: Serviço de Pronto Atendimento Psicológico Universitário (PaPsi)
  • Como: atendimento gratuito para estudantes da UniFG
  • Quando: terças (manhã e noite), quartas (tarde e noite) e quintas-feiras (manhã e noite)
  • Onde: Sala de atendimento do PaPsi – Av. Pedro Felipe Duarte, 4911 – São Sebastião