PPGD convida para banca de Aline Novais

O Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Direito da UniFG tem a satisfação de convidar a comunidade acadêmica para assistir a defesa da discente Aline Novais, com o título “As influências da Sociedade Mont Pèlerin no Estado Constitucional Brasileiro”, a ser realizada no dia 28 de julho, às 15h.

O trabalho apresentado tem a orientação do Prof. Alfredo Copetti e como examinadores externos o Prof. Fernando Facury Scaff, da Universidade de São Pulo – USP, e do Prof. Martonio MontʼAlverne Barreto Lima, da Universidade de Fortaleza. A defesa será transmitida pelo Google Meet, através do link: https://meet.google.com/xdn-asuw-fvd .

O PPGD – Inaugurado em 2016, o Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Direito da UniFG foi o primeiro curso de Mestrado em Direito localizado no interior das regiões Norte e Nordeste do Brasil. Com concentração na área Fundamentos e Efetividade do Direito, possui em seu corpo docente estão professores de diversas regiões do Brasil, titulados em reconhecidas universidades nacionais e estrangeiras.

Atualmente, o PPGD da UniFG possui seis Grupos de Estudo ativos: NEDEI – Núcleo de Estudos de Direito, Economia e Instituições; CIDEP – Centro de Investigação Baiano sobre Direito, Educação e Políticas Públicas; CAJU – Centro de Estudos sobre Acesso à Justiça; CADIS – Cultura, Arte, Direito, Informação e Sociedade;  ANDIRA – Antilaboratório de Direito Animal; e SerTão – Núcleo Baiano de Direito e Literatura.