Fabesp renova concessão de bolsas para o Mestrado em Direito da UniFG

O Programa de Pós-graduação Stricto Sensu em Direito da UniFG teve renovada a concessão de duas bolsas da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb). O órgão é uma instituição pública de fomento à pesquisas científicas e tecnológicas do estado da Bahia, vinculado à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado da Bahia (SECTI).

De acordo com o Prof. Fábio Corrêa Souza de Oliveira, Diretor do PPGD UniFG, a renovação das bolsas conferidas pela Fapesb ao Mestrado em Direito da UniFG representa o reconhecimento da qualidade do trabalho desenvolvido no PPGD. “O recebimento de aportes públicos de fomento, em um cenário de crise e de escassez, valoriza o Mestrado em Direito da UniFG, servindo como credencial do compromisso e da excelência acadêmica da nossa comunidade”.

PPGD – O Mestrado em Direito da UniFG foi aprovado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), em dezembro de 2015. Trata-se do primeiro Mestrado em direito do interior das regiões Norte e Nordeste do Brasil, com área de concentração em Fundamentos e Efetividade do Direito. O programa conta com a participação de docentes de reconhecimento internacional na área do Direito.