Lançamento do livro “Direito à Educação em tempo de Pandemia: Impactos e Consequências”

20 / Julho / 2020

No dia 5 de agosto será lançado o livro “Direito à Educação em tempo de Pandemia: Impactos e Consequências”. A obra é fruto da articulação do grupo de pesquisa da UniFG CIDEP (Centro de Investigação Baiano sobre Direito, Educação e Políticas Públicas), da Comissão de Direito à Educação da OAB/RJ e do Instituto Memória. O lançamento será realizado de forma on-line, às 18h.

O livro tem coordenação dos professores Luciano Bandeira Arantes, presidente da OAB/RJ, Fábio Nogueira Fernandes, assessor executivo da presidência da OAB/RJ e Cláudio Carneiro, presidente da Comissão de Direito à Educação da OAB/RJ e professor do Mestrado em Direito da UniFG.

O prof. Carneiro destaca que a obra reuniu artigos importantes no contexto da Educação, especialmente no cenário pós-pandemia. “O CIDEP tem como objetivo a pesquisa sobre as temáticas que compõem o título do Centro de Investigação. Assim, juntamente com o Presidente da OAB/RJ, Luciano Bandeira e o Coordenador das Comissões Temáticas da OAB/RJ, Fabio Nogueira, organizamos essa belíssima obra coletiva que contou com a contribuição de vários professores e mestrandos da UniFG”.

Encontram-se na obra artigos de Adriana Pereira Bomfim, Ângela Dias Mendes, Bárbara D’angeles Alves Fagundes, Bruno de Souza Cavalcante, Bruno Miola da Silva, Carlos Alberto de Moraes Ramos Filho, Carlos Eduardo Japiassú, Cláudio Carneiro, Daniel Braga Lourenço, Deborah Marques Pereira, Eduardo Manuel Val, Fábio Corrêa Souza de Oliveira, Fagner Sandes, Guilherme Gonçalves Alcântara, Isabella Fernandes Batista, Jussara Ribas Avila, Kaegela Patrícia Rocha Milhazes de Souza, Leonardo Ribeiro Pessoa, Luiz Carlos Avila Junior, Marcus Bernardes, Osvaldo Veloso Vidal, Sandra Barbosa Mertz Pedrazzi e Vanessa Lacerda.

CIDEP – O Centro de Investigação Baiano sobre Direito, Educação e Políticas Públicas reúne docentes, mestrandos e alunos de graduação de diversas instituições, tendo como objetivo analisar as políticas públicas à luz de determinadas teorias e seus reflexos na sociedade brasileira.