Prof. Cláudio Carneiro participa do IV Congresso Luso-Brasileiro de Direito Constitucional Comparado

O Prof. Cláudio Carneiro, do PPGD da UniFG participou, no dia 29 de janeiro, do IV Congresso Luso-Brasileiro de Direito Constitucional Comparado, realizado na Universidade Autónoma de Lisboa, em Portugal. O evento contou com a participação de juristas de vários países, como Portugal, Brasil, Espanha e Alemanha.

Durante o evento, foi lançado o livro “Direito constitucional luso e brasileiro no âmbito da pacificação social”, elaborado com as contribuições de professores e pesquisadores em temas que abarcam o direito constitucional, no âmbito da pacificação social. O livro é composto por professores e pesquisadores de vários países, somando oito instituições de ensino superior e sete programas de mestrado e doutorado na área jurídica. O Prof. Carneiro assina o capítulo “Reflexões sobre a concretização de direitos fundamentais sociais no Brasil e em Portugal”.

Em sua palestra, Carneiro discorreu sobre as reflexões econômicas sobre os direitos sociais no Brasil e em Portugal. “Sinto-me honrado em contribuir, mais uma vez, para estreitar ainda mais os laços que unem o direito português e brasileiro”, concluiu.