Daniel Braga Lourenço e Ricelle Barros publicam artigo em periódico internacional

O Prof. Dr. Daniel Braga Lourenço e Ricelle Brandão Barros, mestra em Direito pelo PPGD da UniFG, publicaram artigo na Revista Jurídica Luso-Brasileira, pertencente à Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. O trabalho, de título “A Violação dos Direitos dos Animais na Lei nº 7.173/83: A História da Ursa ‘Marsha’”, foi publicado junto com Iana de Paula Andrade e Ferraz e Micheline Flôres Porto Dias.

O artigo analisa a história de “Marsha”, que ganhou a alcunha de a “ursa mais triste do mundo”. O animal vivia em um zoológico sem recursos sob o sol avassalador na cidade de Teresina – Piauí. No estudo, discute-se como a lei tratou desse caso e aponta as leis que combatem a crueldade contra animais.

Seminário Internacional – Ricelle Barros foi convidada a representar o programa de mestrado em Direito do Centro Universitário UniFG no I Seminário Internacional de Teoria Crítica, Democracia e Gênero, a ser realizado no Rio de Janeiro, nos dias 24 e 25 de setembro. No evento, Ricelle irá coordenar o GT de Constitucionalismo e Democracia.