Prof. Marcus Bernardes apresenta trabalho na 32ª Reunião Brasileira de Antropologia

Publicado em 4 de novembro de 2020.


No dia 1 de novembro o Prof. Marcus Bernardes apresentou um trabalho na 32ª Reunião Brasileira de Antropologia, realizada entre os dias 30 de outubro e 06 de novembro. O trabalho integrou o Grupo de Trabalho “Diálogos nas fronteiras: a Educação e a Escola como objetos de investigação na Antropologia”.

Intitulado “Notas para uma Antropologia da Educação a partir de Anísio Teixeira”, o trabalho relaciona as contribuições políticas e teóricas de Anísio Teixeira com a Antropologia da Educação a partir de três estudos do autor que abarcam diferentes momentos da sua vida.

A apresentação está disponível no Youtube:

O trabalho é resultado da vivência do Prof. Marcus Bernardes enquanto professor em sala de aula e dos diálogos e debates com os colegas do NEAM – Núcleo de Estudos Anísio em Movimento. O NEAM é uma iniciativa da Fundação Anísio Teixeira, através da Casa Anísio Teixeira e em parceria com a UniFG e a UNEB que busca fomentar novas pesquisas a partir do educador baiano.

O texto completo pode ser lido AQUI.


Este site utiliza alguns cookies para controle de sessão, verificar seu uso em nosso site e para marketing. Consulte maiores informações no aviso externo de privacidade – Clique aqui.