Prof. Marcus Bernardes apresenta trabalho na 32ª Reunião Brasileira de Antropologia
 

Matéria

Prof. Marcus Bernardes apresenta trabalho na 32ª Reunião Brasileira de Antropologia

4 / Novembro / 2020

No dia 1 de novembro o Prof. Marcus Bernardes apresentou um trabalho na 32ª Reunião Brasileira de Antropologia, realizada entre os dias 30 de outubro e 06 de novembro. O trabalho integrou o Grupo de Trabalho “Diálogos nas fronteiras: a Educação e a Escola como objetos de investigação na Antropologia”.

Intitulado “Notas para uma Antropologia da Educação a partir de Anísio Teixeira”, o trabalho relaciona as contribuições políticas e teóricas de Anísio Teixeira com a Antropologia da Educação a partir de três estudos do autor que abarcam diferentes momentos da sua vida.

A apresentação está disponível no Youtube:

https://youtube.com/watch?v=5nUTG4iCKow%3Fenablejsapi%3D1%26origin%3Dhttps%253A%252F%252Fcentrouniversitariounifg.edu.br

O trabalho é resultado da vivência do Prof. Marcus Bernardes enquanto professor em sala de aula e dos diálogos e debates com os colegas do NEAM – Núcleo de Estudos Anísio em Movimento. O NEAM é uma iniciativa da Fundação Anísio Teixeira, através da Casa Anísio Teixeira e em parceria com a UniFG e a UNEB que busca fomentar novas pesquisas a partir do educador baiano.

O texto completo pode ser lido AQUI.