Prof. Marcus Bernardes publica artigo no CABECS

Publicado em 5 de setembro de 2019.

A última edição do CABECS – Cadernos da Associação Brasileira de Ensino de Ciências Sociais traz um artigo do Prof. Marcus Bernardes, docente de Ciências Sociais do Centro Acadêmico UniFG. O texto publicado tem por título “O Ensino de Ciências Sociais no Recôncavo da Bahia (Cachoeira, São Félix e Muritiba) a partir do olhar de Estudantes da Educação Básica” e foi escrito em conjunto com Luis Flávio Reis Godinho e Luciméa Santos Lima.

O artigo apresenta uma breve revisão da trajetória das ciências sociais no ensino secundário brasileiro e divulga os resultados iniciais de uma pesquisa realizada com estudantes de colégios públicos e privados das cidades de Cachoeira, São Félix e Muritiba. A pesquisa analisa a percepção destes estudantes em relação ao ensino de ciências sociais.

O Prof. Marcus Bernardes é graduado em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e Mestre em Antropologia Social pela Universidade Federal de Goiás (UFG) e leciona na UniFG desde 2018. A CABECS é um periódico publicado pela Associação Brasileira de Ensino de Ciências Sociais (ABECS), que atua como um espaço de colaboração ao fomento de debates entorno do ensino das Ciências Sociais.