Professor Joscimar Silva participa de eventos de Ciência Política
 

Matéria

Professor Joscimar Silva participa de eventos de Ciência Política

6 / Novembro / 2020

O Prof. Joscimar Silva participou do 12º Encontro da Associação Brasileira de Ciência Política (ABCP), com apresentação de três trabalhos e do 8º Congresso Latinoamericano de Comunicação Política e Estratégias de Campanhas, coordenando uma mesa e apresentando trabalho.

No 12º Encontro da ABCP o professor apresentou o trabalho “Líderes políticos emergentes, protestos e mídias sociais: que fatores explicam a ascensão dessas lideranças?”, com dados parciais resultantes da sua pesquisa de doutorado em Ciência Política na UFMG.

Além deste, o professor apresentou o trabalho, “Ensino-pesquisa como método de ensinagem em Políticas Públicas: inovação, interdisciplinaridade e colaboração em um ensino contextual”, fruto das atividades de pesquisa em ensino desenvolvidas no curso de Psicologia da UniFG, entre os anos 2013 a 2017.

O professor Joscimar Silva também apresentou o trabalho “A comunidade dos cientistas políticos brasileiros: carreira, empregabilidade e atitudes políticas”, resultante da sua atuação no Censo dos Cientistas Políticos e Politólogos e na Pesquisa “A comunidade de Cientistas Políticos e Politólogos Brasileiros”, desenvolvidos pela Regional Sudeste da Associação Brasileira de Ciência Política. Este trabalho foi escrito em parceria com a Professora Helcimara Telles (UFMG) e a Professora Vera Cepeda (UFSCAR).

Além do 12º Encontro da ABCP, ocorrido nos dias 19 a 23 de outubro de 2020, o professor Joscimar Silva também participou do 8º Congresso Latinoamericano de Comunicação Política e Estratégias de Campanhas, promovido pela Asociación Latinoamericana de Investigadores en Campañas Electorales (ALICE), ocorrido entre os dias 27 a 30 de outubro de 2020.

Neste congresso, o professor coordenou junto com a Professora Helcimara Telles (UFMG) a mesa de “Polarización discursiva, fake News y Opinión Pública” e apresentou o trabalho “Liderazgos políticos forasteros y representación política en las redes sociales”.  O vídeo completo da mesa está disponível no Youtube:

https://youtube.com/watch?v=zx0jlHPNa5M%3Fenablejsapi%3D1%26origin%3Dhttps%253A%252F%252Fcentrouniversitariounifg.edu.br