Professor Yuri Slusarenko publica artigo internacional sobre diagnóstico de Sarcoma Mieloide

28 / Maio / 2020

O Prof. Yuri Slusarenko, do curso de Odontologia da UniFG, publicou um artigo científico intitulado “Reply to Letter to the Editor commenting on the article ‘Myeloid sarcoma on the temporal region before the onset of the acute myeloid leukemia: an extremely rare case report’” na revista científica Oral and Maxillofacial Surgery. O artigo tem co-autoria da pesquisadora Maria da Graça Naclério-Homem.

O artigo apresenta um debate sobre o diagnóstico do Sarcoma Mieloide na cabeça antes do desenvolvimento da leucemia. Esse debate ocorreu entre o Prof. Yuri e pesquisadores da Universidade de Harvard, do Hospital Saint Vincent, nos Estados Unidos, e do Instituto de Ciências Médicas All India, na Índia.

O Sarcoma Mieloide é um tumor maligno de crescimento rápido que pode surgir na cabeça antes, durante ou após o desenvolvimento da leucemia. Os casos mais raros são quando esse tumor aparece antes da Leucemia e o tratamento deve ser o mais rápido possível e voltado para o não desenvolvimento dessa doença. Portanto o diagnóstico e tratamento precoce desses casos pode salvar a vida desses pacientes.

O artigo pode ser acessado no site da revista científica Oral and Maxillofacial Surgery: