Projeto sobre agricultura familiar será realizado na comunidade rural Quixaba

Publicado em 10 de abril de 2019.


O curso de Administração do Centro Universitário UniFG realiza, no dia 25/05/2019, o projeto “Agricultura Familiar: superando obstáculos”. A atividade será realizada na comunidade rural Quixaba, localizada no município de Guanambi-BA. A intervenção é promovida pelo professor Gonçalo Mesquita e é fruto da disciplina desenvolvimento territorial sustentável, ministrada pelo docente e envolverá discentes dos terceiro, quarto e sexto semestres de Administração.

O projeto tem como objetivo conhecer e analisar como os agricultores familiares da comunidade rural de Quixaba executam suas atividades de produção, os cuidados com o meio ambiente, o planejamento financeiro da atividade e a destinação dos produtos produzidos por meio da agricultura familiar.

A programação contará com palestras e mesa-redonda, ministradas por profissionais das Áreas das Ciências Agrárias (Agrônomos e Técnicos de Agricultura), Administradores e Contadores, que abordarão temáticas acerca da sustentabilidade ambiental, planejamento estratégicos voltados para a área da agricultura familiar, cooperativismo e empreendedorismo voltados a agroecologia e desenvolvimento territorial.