Publicado Edital de transferência externa para o curso de Medicina da UniFG relativa ao semestre 2019.2

Publicado em 27 de maio de 2019.

O Centro Universitário UniFG publicou o Edital 13/2019, que abre inscrições para o processo de transferência externa para o curso de graduação em Medicina, referente ao semestre 2019.2. Podem se inscrever estudantes regularmente matriculados em curso de Medicina, em método PBL, de Instituições de Ensino Superior nacionais, autorizadas e/ou reconhecidas pelo Ministério da Educação.

Os candidatos deverão preencher e entregar, no período de 27/05 a 12/07/2019, na Central de Atendimento ao Aluno, ficha de inscrição (disponível no Edital 13/2019) para concorrer ao processo seletivo de Transferência Externa do curso de graduação em Medicina, juntamente com toda a documentação exigida no edital.

O curso – O Curso de Medicina da UniFG prepara o médico não apenas para o conhecimento dos conceitos e das técnicas clínicas e cirúrgicas, mas também para o desenvolvimento de habilidades e atitudes que humanizam o exercício da profissão. Um dos destaques do curso são as metodologias ativas, utilizadas como estratégias de ensino focada no aluno, a exemplo da PBL (Problem Based Learning).

Com duração de seis anos e aulas em período integral, o curso está em sintonia com o acelerado ritmo de evolução do conhecimento, as mudanças do processo de trabalho em saúde e as transformações nos aspectos demográficos e epidemiológicos da população.