Representantes da UniFG participam da VIII Conferência Municipal de Saúde

Publicado em 15 de abril de 2019.

O Centro Universitário UniFG participou, na última quinta-feira (11), da VIII Conferência Municipal de Saúde de Guanambi. A instituição foi representada pelos docentes Polliana Fernandes e Tarcísio Viana e por discentes dos cursos da área de saúde da UniFG.

Com o tema “Democracia e saúde”, o evento foi realizado no Clube de Campo de Guanambi e teve como objetivo criar propostas visando a melhoria do Sistema Único de Saúde (SUS) no município de Guanambi. As pautas serão levadas para a Conferência Estadual de Saúde. Entre os temas abordados, estavam a saúde como um direito do cidadão e a consolidação do SUS e seu financiamento.

Para o professor Tarcísio Viana, “a participação da instituição no evento demonstra mais uma vez a responsabilidade social da UniFG, considerando que a participação de alunos e professores é uma ação de contribuição direta e efetiva para o debate e construção de temáticas relevantes que posteriormente poderão melhorar a saúde pública local”.