UniFG e Conselho Regional de Psicologia realizam comemoração do Dia do Psicólogo

Publicado em 5 de agosto de 2019.

Em comemoração ao Dia do Psicólogo, o Centro Universitário UniFG, em parceria com o Conselho Regional de Psicologia (CRP 03), promove um encontro com todos os estudantes e profissionais da área, no dia 20 de agosto. Na ocasião será ministrada palestra com o tema: Os Direitos Humanos na Prática Profissional. Na programação estão previstos minicursos, com a participação de profissionais da Psicologia em Guanambi e região. As inscrições são gratuitas, abertas a psicólogos e estudantes de Psicologia, e podem ser feitas, exclusivamente, no site da UniFG.

A realização deste evento será motivada pela necessidade de discutirmos questões relacionadas aos Direitos Humanos, sobretudo em decorrência das necessidades de orientação e aplicação dos serviços prestados pelos profissionais de Psicologia que necessitam aprofundar no fazer ético alinhado ao enfrentamento das diversas formas de opressões e violências que estruturam a sociedade, tais como: o racismo, a violência de gênero, o preconceito, a discriminação e a desigualdade social e entre outros.