UniFG oferece consultoria gratuita para declaração do imposto de renda

Publicado em 14 de março de 2019.

O Centro Universitário UniFG oferece, a partir da próxima quinta-feira (14), consultoria gratuita para declaração do imposto de renda 2019. Os atendimentos acontecerão no Núcleo de Apoio Fiscal localizado na Av. Barão do Rio Branco, 459, centro, Guanambi-BA.

O serviço será prestado por alunos do curso de Ciências Contábeis, monitorados por professores da instituição. Os atendimentos acontecerão das 8h às 12h até o dia 30/04/2019, prazo final para a declaração do IR 2019.

Entre as novidades do IR 2019, está a obrigatoriedade em informar o CPF de dependentes de qualquer idade, melhorias na impressão e atualização automática do aplicativo sem precisar realizar o download no site da Receita Federal e também a recuperação de nomes ao digitar o CPF ou CNPJ.

Confira os documentos necessários:

Caso não seja a primeira vez, é necessário ter o número do recibo da última declaração;

CPF de todos os dependentes, inclusive recém-nascido;

CPF e CNPJ de fontes pagadoras (importante ter notas fiscais ou documentos comprobatórios);

Comprovante anual de rendimentos das fontes pagadoras (salários ou serviços prestados);

Comprovante de pensão alimentícia;

Documentos de bens patrimoniais (imóveis, veículos);

Informe de rendimentos da previdência complementar;

Informe de rendimentos bancários;

Rendimentos de gestoras e corretoras;

Recebimento ou pagamentos de aluguéis;

Comprovante de despesas médicas ou odontológicas;

Despesas com educação;

Contribuições ao INSS (autônomos);