UniFG promove ação para cuidado com a pressão arterial

Publicado em 22 de abril de 2019.

O Centro Universitário UniFG promove, nos dias 23 e 24/05/2019, o projeto “Mais Atenção Menos Pressão: cuide quem pulsa com você”. A atividade faz parte do projeto de educação em saúde da UniFG e é organizado pelo colegiado do curso de Farmácia. A ação acontecerá na Praça Gercino Coelho, localizada no centro de Guanambi-BA.

Diante dos dados alarmantes disponibilizados pelo Ministério da Saúde sobre o alto índice de pessoas com hipertensão arterial, se faz necessário medidas preventivas e intervenções em saúde relacionadas à hipertensão. Por isso, o projeto tem como objetivo conscientizar a população a respeito dos riscos relacionados aos altos níveis pressóricos, estimular os cuidados com a alimentação e atividade física, evidenciando a importância de prevenir a hipertensão arterial.

As atividades serão desempenhadas pelos alunos do décimo semestre do curso de Farmácia. Será realizada aferição de pressão arterial, orientações sobre hábitos de vida e medidas não farmacológicas que podem ser praticadas para prevenção da Hipertensão Arterial Sistêmica (HAS). Também será apontada a importância do farmacêutico no cuidado e monitorização da HAS.