UniFG promove I Minicurso de Fisiologia Renal

Publicado em 22 de abril de 2019.

O Centro Universitário UniFG realiza, no dia 25/05/2019, às 8h, o I Minicurso de Fisiologia Renal. Organizado pelo colegiado do curso de Medicina, em parceria com a Liga Acadêmica de Nefrologia de Guanambi, o evento acontece no salão de eventos do supermercado Hiper Stella, localizado na Av. Senador Nilo Coelho, Brindes, Guanambi-BA.

O Minicurso tem como objetivo fundamentar o conhecimento básico dos futuros profissionais da área de saúde, servindo como base para identificação das principais patologias relacionadas aos rins, seus principais tratamentos e o papel na homeostase do organismo, visto que se trata de um órgão nobre.

A programação contará com palestras sobre anatomia, histologia renal e Fisiologia (Filtração glomerular, processamento tubular do filtrado, concentração e diluição da urina e avaliação da função renal), uso de diuréticos em pacientes hipertensos e cálculo da função renal por meio de casos clínicos, com o intuito de demonstrar na prática os conhecimentos previamente apresentados.

As inscrições podem ser realizadas pelo site da UniFG. Para mais informações, entre em contato com o Núcleo de Pesquisa e Extensão (NUPEX) pelo telefone (77) 3451-8420.